Samambaia com folhas caindo

Olá pessoal, minha samambaia está meio borocoxô, não parecendo saudável. Ela está com algumas folhas marrons e perdendo muitas folhas.

Ela está dentro de minha garagem, portanto, não pega sol e regamos ela apenas 1 vez por semana. Se poderem me ajudar, seria ótimo :grin: , muito obrigado.

2 curtidas

Fala, Matheus!

Samambaias são plantas que vão bem em ambientes de meia-sombra. No entanto, se ela não receber pelo menos um pouco de luz indireta na sua garagem, é capaz da planta sofrer e ficar meio borocoxô mesmo. Além disso, as samambaias gostam do ambiente úmido, então essa rega apenas uma vez por semana pode ser insuficiente.

O que você pode fazer para resolver é levá-la a um ambiente mais iluminado, mas sem luz do sol direta, adicionar uma rega por semana, e realizar uma poda de limpeza das folhas murchas e afetadas. Depois de um mês, é capaz do vigor já ter voltado.

Pra finalizar, uma adubação sempre ajuda! Em agropecuárias, você deve achar algum biofertilizante líquido que encaixe bem (ou pede pra alguém que tem composteira em casa, se você não tiver).

1 curtida